terça-feira, 15 de setembro de 2009

VÍDEO

Vídeo
Durante este momento da história que não sabemos ao certo, mas acredito que seja por volta do século XV e XVI ( sistema medieval/ moderno).
Nesta época já se fazia uso do livro mas o instrutor era o retentor do conhecimento e ajudava o aprendiz que tinha muitas dificuldades.Isto, fica muito evidente no vídeo pois, o aprendiz continua com dúvidas até o final, sentindo- se inseguro para abrir o livro.
É possível observar que as tecnologias trazem muitas vantagens e eficássia para a vida humana , porém, continuam com as "mesmas " dificuldades do vídeo apresentado, pois é preciso aprender e acompanhar as mudanças e se atualizar a cada dia visando aprimorar o conhecimento.
No nosso cotidiano podemos perceber ainda muito das tecnologias "livro" passadas, só que hoje eles ainda estão presentes, não só por escrito, mas virtualmente.
Outra coisa muito importante que gostaria de comentar é que ainda xistem educadores que são resitentes ao tempo e que ser colocam como o retentor do saber e cada vez que se colocam dessa maneira e demonstram esse medo que os educandos saibam mais, estão afirmando essa idéia " retentor do saber ".
Precisamos aprender e buscar com o educando assim, estaremos nos atualizando e numa educação de qualidade, por um país melhor e por cidadões melhores!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário